De quando uma personagem fez pirraça comigo

person s playing chess
Foto por JESHOOTS.com em Pexels.com

Não sei se já te contei esta história, mas enquanto eu escrevia “A caminho de Tulani” uma personagem fez pirraça comigo e foi justamente Paulo!

 

É isso mesmo!

Para todo lado que vou: blogs, YouTube, sites, etc… vejo sempre as pessoas dizendo sobre a importância de se planejar um livro, cada cena, o que vai acontecer na cena seguinte.

Concordo com todos, discordo de alguns. Entretanto, eu tenho a impressão de que na vida real, quando você realmente senta diante de um papel em branco, aí é com você.

Eu não vou dar nenhum spoiler (intencional) sobre o livro, mas aconteceu enquanto eu escrevia “A caminho de Tulani”.

Tudo estava planejado, o que iria acontecer e como… Acontece que de uma forma inexplicável, as personagens tomam vida e têm vontades. Eu estava em um ritmo de escrita muito bom. Escrevia sem parar, sem voltar, sem apagar nada. Tudo ia bem. Até que um determinado acontecimento na história me bloqueou!

Sim, tomei uma decisão por Paulo e logo depois fiquei bloqueado. Paulo literalmente não saia do lugar (e dá para perceber isso na cena!). Ele estava fazendo pirraça comigo. Eu achei que era o dono do destino dele, mas estava errado, meus amigos!!

Eu precisei voltar (e isso também está claro na cena) e desfazer a decisão.

O ritmo voltou e tudo fluiu.

Paulo fez pirraça, mas sua decisão foi muito melhor do que a minha. Eu não consigo imaginar a continuação da história sem o que ele mudou nessa cena…

Você já leu o livro? Você consegue descobrir sobre qual cena estou falando?

2 comentários em “De quando uma personagem fez pirraça comigo

  1. Sei bem qual é essa cena. Consigo ver ela na minha cabeça, como se fosse um filme! Parabéns pela linda história que você nos deu de presente!! 😍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário